...

Caminhada é um alongamento essencial para provas de trail

28 de Agosto 2017

O alongamento é parte importante do treino de corrida, como qualquer em modalidade esportiva. Quando a preparação é para uma prova de trail, existem maneiras de melhorar essa parte do treinamento. O interessante é a informação de que uma boa caminhada pode servir de alongamento, de acordo a técnica de triatlon e corrida da BPM Assessoria Esportiva, Vanessa Cabrini. “Se você vai, por exemplo, subir uma montanha, um bom alongamento dinâmico é uma caminhada com passadas longas e “avanço” onde você a cada passo, aproxima o joelho (que ficou para trás) do chão antes do próximo passo”, detalha a treinadora, já pensando na preparação de atletas para provas como a Amazing Runs, etapa de Garopaba-SC, que acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Vanessa explica que esses movimentos imitam os movimentos que o atleta fará durante a atividade, porém sem a carga ou impacto que ocorrerá durante a realização da prova. “Essa caminhada movimenta e ativa as fibras musculares tornando-as mais eficientes, também dilata os vasos e ativa sua circulação periférica”, lembra a treinadora;

Etapa de Garopaba da Amazing Runs com inscrições abertas

O Circuito Amazing Runs em 2017 está com inscrições abertas para etapa de Garopaba-SC. A prova tem distâncias para diversos níveis de corredores e objetivos, com opções de percursos de 5,5kms, 10,5K, 25k, 41K e os Desafios: Baleia Franca, no qual o atleta enfrenta dois dias de prova, correndo 25K no sábado (30 de setembro) e 10, K no domingo (1º de outubro), e o Ultra-Desafio da Baleia Franca, que também acontece em dois dias, com 41K no primeiro dia e 10,5k no segundo e último dia.

Prova desafiante, com belas paisagens e interativa

Esse ano a organização trouxe como novidade novas passagens, incluindo a icônica Pedra Branca, a Trilha do Cavaleiro, o Morro do Crespim e o Morro do Freitas. Além disso, a corrida acontece no período de avistamento das baleias francas, quando os cetáceos chegam à Área de Proteção Ambiental (APA) para a temporada de reprodução. É possível fazer passeios de barco para chegar próximo às mães e aos filhotes que, curiosos, se aproximam das embarcações para checar os turistas. Esta espécie de baleia é denominada franca pois é uma das espécies mais dóceis encontradas na natureza.

Em 2016, a etapa AR Garopaba contou com cerca de 400 atletas, e, para este ano, a organização espera levar um público superior a 600 atletas para o litoral catarinense. “Queremos que o participante tenha uma experiência diferenciada, desafiadora e memorável”, ressalta Arthur Trauczynski, diretor de novos negócios da Global Vita, organizadora da prova.

Contato com a natureza

Com projetos criativos e transformadores que conectam as pessoas à natureza, a Global Vita refinou suas estratégias de negócio com ações de sustentabilidade no Circuito Amazing Runs.  São atividades com as comunidades locais, educação ambiental dos atletas e interação com o meio ambiente.

Serviço:

Garopaba da Amazing Runs

Quando/onde: 30 de setembro e 1º de outubro de 2017, em Garopaba-SC

Informações e inscrições: www.globalvita.com.br

Comentários para este post

Fique por dentro de todas as provas!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba notícias e alertas para nunca mais ficar de fora de uma corrida.