...

Como você prefere correr? [Frio]

29 de Abril 2020

Sabemos que para os nossos atletas, frio não é empecilho algum. Afinal, provas como o 15K de STA e Amazing Runs Serra da Graciosa costumam ocorrer em pleno inverno paranaense. 

A prática de exercícios físicos é de extrema importância para a manutenção da imunidade, ou seja, se exercitar no frio irá te garantir menos doenças típicas do inverno.

Além disso, trieno em baixas temperaturas pode potencializar os seus resultados e fazer bem para o seu organismo.

Melhora a resistência
Todo atleta quer melhorar sua resistência não é mesmo? Pois saiba que correndo no frio você vai conseguir melhorar tanto sua resistência física, como sua musculatura. Ah e ainda o treino fica mais agradável, uma vez que você irá suar menos! 

Intensifica a perda de calorias
Sabemos que a perda de peso é o objetivo de muitos atletas que começam a correr. Pois então, fique sabendo que a prática de atividades físicas no inverno faz com que o corpo queime sim mais calorias. Para evitar a hipotermia o corpo produz mais contração muscular, gastando mais energia e queimando mais calorias. Não é um "programa de emagrecimento corporal automático" mas ajuda sim. 

Ou seja, seu organismo irá gastar mais calorias, auxiliando a eliminar aqueles quilinhos extras indesejados. Mas lembre-se, para resultados satisfatórios é necessário também cuidar da alimentação!


Combate o mau humor
Normalmente ficamos com mais preguiça e mal humor no frio não é? 

Ao se exercitar, o seu corpo produz endorfina, que é responsável por promover o bem-estar. Além disso, quando treinamos no frio, procuramos um sol para nos esquentar não é mesmo? A exposição do corpo à luz do sol promove a produção de dopamina, serotonina e melatonina pelo organismo, o que interfere positivamente no humor, além de proporcionar mais energia. 

 

Ainda não é momento de sairmos para as ruas para nos exercitarmos, precisamos ficar em casa por nós e pelos outros. A pandemia de COVID-19 é coisa séria e mata! Hoje o Brasil ultrapassou o número de mortos da China. Portanto fique em casa se puder, e deixe pra correr nas ruas quando tudo isso passar e for seguro novamente!

Comentários para este post

Fique por dentro de todas as provas!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba notícias e alertas para nunca mais ficar de fora de uma corrida.