...

Como você prefere correr? [Horários]

27 de Abril 2020

Sabemos que a paixão que nos une a vocês é a corrida não é mesmo? Mas assim como tudo nessa vida, no mundo das corridas as opiniões divergem. Enquanto uns preferem acordar cedo para correr, outros gostam de correr no final da tarde... E você como prefere correr?

 

Corredor da manhã

Para aqueles corajosos que gostam de acordar cedo e jogam a preguiça de lado com uma boa corrida matutina, saibam que rodar logo cedo proporciona uma série de benefícios:

1) Permite aproveitar mais o dia. Cumprindo a sua “obrigação” pela manhã, terá o resto do dia livre para o restante dos afazeres.

2) Evita que corra nos períodos de maior calor. Praticar atividades físicas em calor extremo pode ser prejudicial para a saúde.

3) Prepara o corpo para as competições. A maioria das competições acontecem domingo de manhã, se você já treina cedo, seu corpo já estará acostumado e terá resultados melhores.

4) Os seus músculos aguentarão mais carga de trabalho. Como você acabou de levantar da cama, os tecidos musculares estarão descansados.

5) Se sentirá melhor no resto do dia. Como as endorfinas serão ativadas logo cedo, é mais provável que se sinta relaxado ao longo do seu dia.

 

Corredor da Noite

No entanto se você é um daqueles que gosta de terminar o seu dia com a corrida, saiba que também há benefícios. Se liga:

1) Pela noite a temperatura também é agradável e amena. Perfeita para fugir do calorão.

2) Se a pessoa for agitada, terá uma ótima noite de sono.

3) Como a corrida será no último horário do dia, não há pressa para terminar o treino.

4) Extravasar o estresse acumulado durante o dia.

 

Seja qual for o período que você prefere e tem disponibilidade, saiba que o simples fato de você correr frequentemente é extremamente benéfico para a sua saúde física e mental. Porém sabemos que em momentos como esse, que devemos ficar em casa o máximo que pudermos, a corrida faz falta não é mesmo? Utilize do tempo que estaria correndo nas ruas para treinar na sua casa. Não vamos desanimar que logo estaremos aglomerados para correr juntos!

Comentários para este post

Fique por dentro de todas as provas!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba notícias e alertas para nunca mais ficar de fora de uma corrida.