...

Corrida em trilha para abandonar a zona de conforto

09 de Agosto 2017

Assessora jurídica e corredora, Paola Carrijo fala do desafio de quebrar a rotina, sair das corridas de rua e iniciar em provas em trilhas, areia e morro.

Sair da zona de conforto: esse pode ser o principal objetivo de muita gente que participa de corridas em trilhas. Isso porque, geralmente, quem parte para esse desafio, muitas vezes já têm experiência em provas de rua. Nas provas de aventura é tudo novo: trilhas, areia, morro, água, paisagens, visuais e percepções. É preciso treino e adaptação.

É o caso da corredora paranaense Paola Carrijo.

“Já participei de duas provas de aventura. O esforço nesse tipo de corrida é bem diferente quando comparado ao asfalto”, explica Paola, que já traça planos de preparação para Amazing Runs Garopaba, que acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro em Santa Catarina.

Formada em direito e atuante no Ministério Público do Paraná, o estilo de vida da assessora jurídica, corredora há dez anos, é sucesso nas redes sociais e tem servido de motivação, principalmente para o público feminino.

“Comecei a correr há dez anos para participar de provas de atletismo nos Jogos Jurídicos. Iniciei na pracinha próxima da minha casa e logo virou uma paixão. Passei a correr nas ruas, no parque Barigui e, a partir daí se iniciaram as inscrições em provas que até hoje estão presentes em quase todos os meus fins de semana”, lembra.

Paola já participou da prova da Ilha do Mel, no Litoral paranaense, do Circuito Amazing Runs, organizada pela Global Vita, e diz que mais chamou a sua atenção.

“Para mim, ter participado do Desafio da Butuca na AR Ilha do Mel foi incrível, porque, além de me desafiar com relação ao percurso em si, contava com dois dias seguidos de prova (14,5 km no sábado + 21 km no domingo), o que nunca tinha feito”, recorda.

Além das provas de aventura, a assessora jurídica segue incentivando quem quer correr provas de rua.

“Meu foco de treino tem sido a Meia Maratona de Estocolmo, a qual participarei em setembro deste ano. Apesar de já estar acostumada com distâncias mais longas, pretendo inserir treinos em terrenos diferentes e também que me desafiem em subidas”, finaliza.

 Sobre a AR Garopaba  

Circuito Amazing Runs em 2017 está com inscrições abertas para etapa de Garopaba-SC. A prova tem distâncias para diversos níveis de corredores e objetivos, com opções de percursos de 5,5kms, 10,5k, 25k, 41kms e os Desafios: Baleia Franca, no qual o atleta enfrenta dois dias de prova, correndo 25K no sábado (30 de setembro) e 10,5K no domingo (1º de outubro), e o Ultra-Desafio da Baleia Franca, que também acontece em dois dias, com 41 kms no primeiro dia e 10,5kms no segundo e último dia.

A etapa de Garopaba, da Amazing Runs, organizada pela Global Vita, é conhecida pelas subidas íngremes, as paisagens do mar nos costões de pedra, a interação com a comunidade quilombola do lugar e as épicas Dunas do Siriú. Para esse ano, a organização trouxe como novidade novas passagens, incluindo a icônica Pedra Branca, a Trilha do Cavaleiro, o Morro do Crespim e o Morro do Freitas.

Serviço:

Garopaba da Amazing Runs
Quando/onde: Dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2017, em Garopaba-SC
Informações e inscrições: www.globalvita.com.br

Comentários para este post

Fique por dentro de todas as provas!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba notícias e alertas para nunca mais ficar de fora de uma corrida.