...

Corrida Virtual? Mas o que é isso?!

10 de Junho 2020

Está com muitas saudades de participar de uma prova de corrida de rua? Já não aguenta mais treinar sem saber quando irá conquistar uma medalha novamente? Se liga que as corridas virtuais podem ser uma ótima alternativa para aqueles que querem matar as saudades das competições.

Cansou de sentir saudade? Corridas Virtuais vão te ajudar!

Você deve estar sentido saudade de tudo que engloba as corridas de rua não é mesmo? Receber o kit, quebrar o próprio recorde, se sentir vivo por mais uma conquista e ainda receber uma medalha como reconhecimento! Ah, que felicidade que era!

É, os tempos mudaram e é preciso evitar aglomerações. Mas calma! Isso não quer dizer que você não pode participar de provas de corrida de rua. Apenas significa que você precisa adaptar algumas coisas. E olha que essas mudanças podem vir muito bem a calhar viu?

É preciso correr de verdade nas Corridas Virtuais?

Mesmo sendo um conceito já conhecido, atualmente as Corridas Virtuais vêm conquistando mais espaço no mundo das corridas. Apesar do nome, essa modalidade é preciso sim, correr a distância que você se inscreveu. Se liga na melhor novidade: quando e aonde você quiser! É isso mesmo, a Corrida Virtual não te limita.

A liberdade é tanta, que é possível participar de corridas com características de lugares incríveis do mundo, aonde quiser. “Mas como assim?”, você deve estar se perguntando. Diversas Corridas Virtuais possuem como tema variados lugares ao redor do mundo. Podendo ser cidades ou até pontos turísticos famosos. Ou seja, você irá correr aonde quiser, mas com a quilometragem e altimetria equivalente do lugar tema da corrida.

Mas então eu posso realizar minha Corrida Virtual quando e aonde eu quiser?

É isso mesmo! Você tem a comodidade, o conforto e a flexibilidade de poder realizar a prova aonde e quando você quiser. No entanto há regras específicas. Conforme ressalta o Diretor de Negócios da Global Vita Sports, Arthur Trauczynski:

“Só é possível receber as medalhas quando o atleta nos comprovar o tempo e a distância da corrida. Isso já era uma política da empresa durante as provas físicas e continuará sendo nas Corridas Virtuais.”

Para aqueles que curtem correr na esteira, a Global Vita também aceita fotos do painel, que mostrem a distância e o tempo da corrida. “Não entregamos nenhuma medalha sem que a pessoa tenha completado o desafio”, completa Arthur.

Legal né? Mas calma que as vantagens das Corridas Virtuais não param por aí! Você ainda poderá completar grandes desafios em vários dias. Isto é, você poderá se desafiar no seu próprio tempo, se focar a correr diversos dias e ainda aderir um novo conhecimento cultural alinhado ao tema do desafio.

Ok, mas como as Corridas Virtuais funcionam?

É bem simples! Presta atenção no passo a passo:

1. Faça sua inscrição online. Entre no site da Corrida Virtual que você tem interesse (https://www.globalvita.com.br/), siga o passo a passo para se inscrever;
2. Pague a sua inscrição. Para que você possa participar da Corrida Virtual, a inscrição precisa estar completa e, isso inclui o pagamento das taxas;
3. Planeje sua corrida. As regras da corrida são seguidas a risca. Para que você possa receber a medalha da corrida, é preciso que complete a distância de uma só vez. Ou seja, antes de começar, planeje o horário e o percurso que irá fazer, para que consiga completar a prova sem maiores problemas;
4. Baixe um aplicativo de corrida. Para completar a Corrida Virtual, você precisa comprovar que correu tal distância em tal tempo. Para isso, são disponibilizados diversos aplicativos que têm como função esta ferramenta para registrar a distância e o tempo percorrido. Alguns exemplos são: Strava, Runtastic, Nike+. Para aqueles que preferem correr em casa, também é válido uma foto do painel da esteira que você correu.
5. Envie a comprovação. Depois que você concluir a sua prova, basta enviar um print do aplicativo de corrida (ou a foto do painel da esteira) para a organização da prova e esperar a entrega do kit e da medalha;
6. Receba a medalha e o kit na sua casa. Você já se locomoveu o suficiente! Aguarde que a medalha e o kit irão até você;
7. Poste nas redes sociais e desafie amigos. Afinal, sabemos que uma conquista é muito mais legal quando compartilhada né?
 

Bacana essa nova forma de participar de provas de corrida né? Afinal todos nós gostamos de conforto e liberdade para poder fazer aquilo que gostamos. Então aproveite esse momento para se desprender das amarras, participe das Corridas Virtuais!

Comentários para este post

Fique por dentro de todas as provas!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba notícias e alertas para nunca mais ficar de fora de uma corrida.